quarta-feira, 28 de março de 2007

Planeta Água

Assistindo ao programa Fantástico, na Rede Globo, no dia 25/03/07, fiquei sabendo de um fato bastante preocupante: o aquecimento global e suas conseqüencias.
Falaram sobre a Holanda, localizada ao norte da Europa. Este país fica abaixo do nível do mar, que por sua vez é contido por meio de diques. O aquecimento global e o derretimento das geleiras estão provocando o aumento do volume de água nos oceanos, com isso, as cidades holandesas estão ameçadas de serem cobertas pelas águas. O homem construiu suas casas aterrando boa parte do oceano e agora ele vem exigir o que, por direito, lhe pertence.
Na Holanda, além da água do mar , há cinco rios europeus que cortam suas terras, tornando-as vulneráveis a enchentes, como as que ocorreram em 1956 e 2002 , onde morreram mais de duas mil pessoas.

Sua população está em alerta.
Quem descreveu todos estes acontecimentos foi uma menina de 11 anos chamada Marim.
Isso mostra como as crianças também estão muito preocupadas com a vida do planeta Terra!!!
Existe uma imensidão de água, mas pouquissima água potável...
Temos que salvar o planeta Terra antes que o pior aconteça!!!

Raíssa - 4ª serie


(foto extraída do site Envolverte)

2 comentários:

Victoria!!!! disse...

Raiiii!!!!Seu texto ta D+ vc tem dado uma grande ajuda pro blog!!Amo mto vc!!Continue assim!!(to até parecendo professora né?)haah..Eu edito o blog e amo mto a raiii....Gente amo tdos vcs!!Bjoos;*

rafaela disse...

oiii galerinha!!!!!!!! bom,que tal a 4 serie quer dizer,o ano que vem 5 continuar com o projeto do meio ambiente.A pro Eliana iria ficar muito feliz porque durante um ano de trabalho ela conseguiu conscientizar 32 pessoas mais os familiares das crianças.
pensem e depois falem pra turma
beijão da rafa G. B.